A Hofbräuhaus, cervejaria alemã, está completando dez anos em Belo Horizonte e, para tornar o momento mais especial, a casa está com um novo menu, desenvolvido por Sabrina Banneit. A nova chef da casa é formada em marketing e trabalhou a vida toda no setor, tendo atuado na Ambev na parte de cervejarias artesanais antes de ir para o caminho da cozinha.
Ela se formou na Le Cordon Bleu e trabalhou em um restaurante estrelado em Paris, até que decidiu voltar ao Brasil. Além disso, Sabrina descende de família alemã, o que a torna ainda mais próxima da Hofbräuhaus. No cardápio, estão pratos típicos alemães, como a currywurst e o joelho de porco. Pude provar os dois na noite de lançamento do cardápio e ambos agradam o paladar! Um que fez sucesso foi o sausage roll, juntamente ao pastel de pato, meu favorito da noite.
Vale pontuar também o croquete de costela. Um item do menu que faltou provar foi o pretzel, que é importado diretamente de Munique! Na casa o que também impressiona são as cervejas que são servidas, por serem produzi das totalmente no local. Quatro tipos são feitos por lá: uma lager, estilo Munich Helles; uma de trigo, Weissbier; uma escura, estilo Dunkel; e a Hopfen, uma cerveja especial mais lupulada.
Os ingredientes são totalmente importados para a produção e a água passa por um pro cessamento para que se iguale a de Munique. Na Hofbräuhaus a cerveja é servida fresca, ou seja, diretamente dos tanques. Foi muito especial poder ver também a cerimônia de Keg Tapping, a abertura de um barril sazonal, que ocorre todo mês. Além do cardápio novo, a Hofbräuhaus prepara mais novidades para este ano! A filial conseguiu autorização de Munique para vender cervejas engarrafadas que devem estar em breve no mercado. Este ano irá acontecer a HB Experience, um menu degustação com visita a fábrica, e o HB Market, um mercado europeu aos domingos. Os dez anos da HB Belo Horizonte prometem!