Foto:Reprodução Internet
Minas Gerais vive um momento estratégico de transformação econômica. O recente Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo governo do Estado para fomentar o setor de franquias reforça esse novo cenário, atraindo grandes em presas que enxergam na região um território fértil para inovação e expansão. Entre essas potências, destaca-se a entrada do Ecossistema 300 Franchising em Belo Horizonte, um movi mento que representa muito mais do que uma inauguração: trata-se de um marco para o desenvolvimento empresarial mineiro.
Com foco nas verticais scale-up e consulto ria, a nova sede da 300 Franchising foi instalada no icônico Edifício Santa Maria, no coração da capital. O espaço está preparado para receber mais de 100 colaboradores e funcionará como polo de aceleração para marcas em crescimento e empresas que buscam escalar de forma profissional. A iniciativa se conecta à ambiciosa meta da empresa de se tornar o maior ecossistema de franquias do mundo até 2035.
Segundo Leonardo Castelo, CEO da 300 Franchising, a presença em Minas é estratégica e visionária: “Estamos estruturando fortalezas pelo Brasil e pelo mundo, e Minas Gerais é um dos territórios mais promissores de expansão.” Além de fortalecer o cenário de franquias local, a nova base será palco de eventos, imersões e mentorias para empreendedores de todo o Brasil.
A proposta é difundir conhecimento, gerar oportunidades e criar um ambiente de negócios mais robusto e preparado para os desafios do mercado global. A presença da 300 Franchising em Minas chega em um momento oportuno. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o estado é o quarto maior do país em faturamento no setor, com R$ 5,2 bilhões, apenas no primeiro trimestre de 2024, crescimento de 18,4% em relação ao ano anterior. A nova sede da 300 impulsionará ainda mais esse cenário, oferecendo mentorias, capacitações e consultorias que podem transformar negócios locais em grandes redes nacionais e internacionais. Mais do que números, a chegada da 300 Franchising representa a entrada de um novo mindset de crescimento, gestão e impacto social para o empreendedorismo mineiro.
O ESTADO É O QUARTO MAIOR DO PAÍS EM FATURAMENTO NO SETOR DE FRANQUIAS