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Lucien

Voos altos para o Franchising

Reprodução \ Internet

 

Mais um trimestre de sucesso para o franchising brasileiro 

 

De acordo com os últimos números da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em seu relatório referente ao segundo trimestre de 2024, o franchising cresceu 12,8% em relação ao mesmo período do ano passado, com um faturamento acima de R$60 bilhões.

Dentre os segmentos que mais cresceram neste período, estão os já bastante conhecidos como Alimentação – food service e Saúde, Beleza e Bem- -Estar. Porém, outro setor figurou os altos índices neste período, que foi o de Casa e Construção, com um crescimento de 15,1% e gerando um faturamento de R$4,4 bilhões. Em primeiro lugar, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que atingiu o expressivo crescimento de 21,7% e com o faturamento de R$16,2 bilhões.

Segundo os dados da ABF, neste segundo trimestre de 2024, foram obtidas, no total, um universo de 3.251 redes, sendo, aproximadamente, 12% das redes, 30% das operações e 39% do faturamento do setor. A associação ainda afirma que a variação neste período representou um acréscimo de 4.273 operações de franchising no país, em relação ao mesmo período de 2023, totalizando 193.151 operações.

Outro fator positivo mostrado pelo relatório da entidade é a taxa de emprego gerada pelo franchising. Neste segundo trimestre de 2024, a mão de obra empregada pelo setor foi da ordem de 1.674 mil empregos diretos. O resultado acumulado de 12 meses mostra uma trajetória muito positiva para o setor, revelando o faturamento de R$ 251 bilhões e o crescimento, mais uma vez, acima de dois dígitos, com 11,5%.

O primeiro semestre de 2024 revela, mais uma vez, que o setor do franchising vem demonstrando crescimento constante e consistente, solidificando sua posição como estratégia eficiente para o crescimento das empresas, para a geração de empregos e para o forte empreendedorismo brasileiro.

O franchising demonstra, também, o seu crescimento percentual maior que os próprios indicadores da economia nacional e o crescimento do varejo, se destacando como a melhor estratégia para o crescimento dos negócios.

 

O resultado acumulado de 12 meses mostra uma trajetória muito positiva para o setor