Minas Gerais terá um resort com 232 apartamentos, em frente ao Parque Nacional da Serra da Canastra, que será promete ser uma “mini cidade sustentável“. O Canastra Eko Resort terá investimento de R$ 1,2 bilhão. As obras de infraestrutura de seus primeiros setores foram iniciadas nesta semana.
O design do resort será em formato de navio com previsão do início das obras em junho de 2026. O projeto promete transformar a economia e o turismo da região de Cássia, cidade onde o resort está sendo construído. Foram iniciadas a abertura de vias, a construção do gastrobar e Beach Club, piscinas e spa. Esses serão um dos principais pontos de lazer do complexo.
A obra é da incorporadora Alma Urban. O complexo será erguido às margens do Rio Grande. Como a área não possui sistema público de esgoto, o empreendimento terá um sistema próprio de tratamento, que transforma dejetos em água sem potável, devolvida com segurança aos mananciais da região. O Canastra Eko Resort terá ainda geração de energia própria.
Confira mais detalhes da proposta de “mini cidade sustentável”
O resort terá sistemas térmico-acústicos com paredes, janelas, lajes e portas com isolamento reduzindo o uso de energia elétrica para climatização;
Sistema de aquecimento solar com tecnologia especial. Ele aquece naturalmente a água do dia a dia sem uso de energia elétrica ou gás
Gestão eficiente de resíduos: o lixo produzido pelos moradores será 100% reciclado. Os resíduos serão destinados a cooperativas locais
O resort terá paisagismo e arborização intensa. Além do paisagismo tradicional, há acréscimo de espécies nativas e arborização planejada
A pavimentação será permeável. As ruas, calçadas e passeios são todos projetados para permitir a absorção da água da chuva, contribuindo com a recarga dos lençóis freáticos e evitando enchentes.

Transformação da orla ribeirinha
Além da abertura de todas as ruas do condomínio Canastra Eko Residence, até o final deste mês será iniciada a construção dos muros de delimitação da área. Um dos grandes destaques desta fase da obra é a transformação da orla ribeirinha em frente ao clube. A margem do Rio Grande está sendo preparada, com a limpeza da área, para receber areia branca.
O projeto prevê a criação de uma verdadeira praia fluvial de alto padrão para os futuros proprietários e frequentadores, que posteriormente se estenderá por toda a orla do condomínio Segundo a incorporadora e construtora, a estratégia é entregar rapidamente as áreas de lazer e a infraestrutura básica para os clientes.
“Estamos com as ruas do condomínio abertas e já iniciando a parte do muro. O nosso objetivo é ter o Beach Club pronto até o final do ano, com as piscinas, o gastrobar e a nossa praia fluvial de areia branca na orla do rio, para que os proprietários já possam usufruir de uma infraestrutura de lazer de altíssimo nível,” afirma Eduardo Almeida, cofundador da Alma Group.
A previsão é de 36 meses para a entrega completa do Canastra Eko Residence e dos Bangalôs. O empreendimento, que já teve seu hotel no sistema de multipropriedade (Canastra Eko Hotel) com cerca de 40% das cotas vendidas, também tem data marcada para o início de sua obra principal.
Mais informações sobre o projeto e a comercialização das unidades estão disponíveis pelas redes sociais do empreendimento, pelo site www.almagroup.com.br ou pelo WhatsApp (16) 99690-7070.