Reflexos da moda: tema da 32a edição do evento
Fotos \ DIVULGAÇÃO
Minas Trend chega ao BH Shopping com expectativa de movimentar R$ 25 milhões
O Minas Trend está de casa nova para a realização de sua 32ª edição. As tendências do outono/inverno 2025 serão conhecidas pelo público através dos pré-lançamentos, nos próximos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Piso Ouro Preto, do BH Shopping. Depois de seguidas edições no Expominas e no Minascentro, o novo palco vai reunir, em seus estandes, 118 marcas do universo fashion de vestuário, calçados, bijuterias, joias, kids, baby e teens, de Minas e do Brasil. O tema escolhido para essa edição é: “Reflexos da Moda: Revelando Horizontes”. A expectativa dos organizadores é de atrair cinco mil pessoas e girar um volume de negócios em torno de R$ 25 milhões nos três dias de atividades.
O evento é promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), através da Câmara da Indústria de Vestuário e Acessórios, com apoio do Sindivest-MG. Nessa nova versão, a aposta é no reposicionamento do Minas Trend, como a verdadeira “Casa da Indústria da Moda”. De acordo com a secretária-executiva da Câmara e gerente de projetos de Negócios da Fiemg, Francielly Martins, a mudança estratégica de local reafirma o compromisso do Minas Trend em ser mais que um evento de moda.
“É motivada pela busca de frescor, de um ambiente acolhedor e confortável, elementos que foram alcançados na parceria com o BH Shopping. A alteração permitiu que todos os setores do evento fiquem no mesmo pavimento, melhorando a circulação do público, potencializando a visibilidade das marcas e favorecendo que os lojistas façam uma melhor escolha do mix produtos”, destaca. Tradição no calendário oficial da moda mineira e nacional, o Minas Trend é um dos mais relevantes salões de negócios do setor na América Latina.
Outras novidades são a volta dos desfiles e também a presença de um maior número de marcas infanto-juvenis. Para esse segmento estão previstos 40 estandes e oito desfiles. Já, os desfiles adultos são dois. Um da marca Letícia Manzan, de Uberlândia, e outro, das marcas de Alagoas. Inclusive, haverá um espaço, no evento, dedicado exclusivamente às marcas de Alagoas.
Há uma perspectiva de o projeto comprador internacional ganhar força nessa edição, promovendo a efetivação de negócios, fortalecendo parcerias e ampliando o network. Para que isso aconteça, os produtores são desafiados a levar, além da criatividade, o uso de materiais sustentáveis.
O evento é exclusivo para o público B2B, lojistas do segmento de moda. O espaço contará com os tradicionais estandes das marcas, sala de desfile/conteúdos e espaços multifuncionais. O convite dos organizadores é para que os participantes explorem as novas perspectivas e direções da moda para o outono/inverno do próximo ano, através de uma imersão nas tendências que vão moldar o futuro da moda brasileira.
“Teremos uma extensa programação, exclusiva para os lojistas e público do evento”, adianta Francielly Martins. Conteúdos como “Os desafios do segmento infantil brasileiro e suas oportunidades”; “Guia de Compras: Estratégias para potencializar vendas e otimizar o desempenho da coleção com inteligência de mercado”, “Como as marcas de luxo fidelizam cada vez mais clientes”, “Empresas feitas para crescer”, “Inteligência Artificial: vamos falar sobre isso?” e outras palestras, a conferir no site www.minastrend.com.br .
SERVIÇO
32a edição do Minas Trend
– Tema: Reflexos da moda: revelando horizontes
– Quando: dias 22, 23 e 24 de outubro
– Horário: das 10h às 20h
– Local: BH Shopping (BR-356, no 3049– Belvedere (BH)