Tecnologia

PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO OOH

vb ed296 outubro 25 b capa plataforma de comunicacao ooh

Empena em Fortaleza: brilho atraente e destaque na paisagem urbana

FOTOS\DIVULGAÇÃO

 

Brasil completa 30 anos expandindo o diálogo entre marcas e público

 

Se há décadas houve o slogan de uma revista que dizia que “chique é ser inteligente”, em 2025 o que importa é ser relevante. A multiplicidade de canais de comunicação combinada à concorrência e novas tecnologias exigem que as marcas ofereçam experiências personalizadas e autênticas.

Completando 30 anos e em processo de expansão, a OOH Brasil – empresa de circuitos digitais em grandes formatos – foca na relevância para o cliente e para o meio out of home (OOH); a publicidade exibida em espaços fora de casa. Para atingir este objetivo, a OOH Brasil in veste em inovação e expansão. Para se ter uma ideia, em Fortaleza, uma das praças de atuação da OOH Brasil, destaca-se, na paisagem urbana, a nova empena desenvolvida pela empresa.

Com 20 metros de altura e 100 m² de área útil, imagem nítida e brilho atraente, com qualidade impactante para o cenário urbano, o novo ativo está localizado no centro econômico da cidade, a praça Portugal. É impossível de não ser visto; uma verdadeira experiência visual para quem circula de carro ou a pé no local. “Nosso foco é garantir que cada investimento se traduza em mais resultado para os clientes e mais relevância para o meio OOH”, afirma o CEO da OOH Brasil, o publicitário Felipe Davis. Segundo ele, que também é vice-presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior, significa atuar como um criador exponencial de oportunidades, unindo criatividade, tecnologia e responsabilidade socioambiental.

vb ed296 outubro 25 b 1 plataforma de comunicacao ooh

DO OUTDOOR À MÍDIA OUT OF HOME

A mídia out-of-home (OOH) evoluiu dos estáticos e generalistas outdoors para plataformas tecnológicas capazes de combinar segmentação e dinamismo, tornando-se um recurso estratégico para empresas que buscam visibilidade e relevância em um mercado cada vez mais competitivo. Para Felipe Davis, a mídia OOH cumpre papel diferente de telas digitais isoladas ou do outdoor luminoso, que apenas exibe anúncios.

vb ed296 outubro 25 b 2 plataforma de comunicacao ooh

“A OOH Brasil transforma esse espaço em plataforma de comunicação urbana, combinando localização estratégica com tecnologia e dados que medem quem foi impactado. Isso nos permite oferecer ao anunciante não só visibilidade, mas também mensuração e integração com o meio digital, algo que formatos tradicionais não entregam”, explica Felipe Davis. Nascida do movimento das cidades, posicionando painéis em eixos de grande circulação, os ativos da OOH Brasil se integram à paisagem urbana, provendo informação, orientação e criando conversa com o público.

vb ed296 outubro 25 b 3 plataforma de comunicacao ooh

Painéis em eixos de grande circulação se integram ao cenário urbano

“A intenção é ser conteúdo vivo dentro da cidade”, afirma Davis. Presente em Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa, Aracaju, Natal e Maceió, a OOH Brasil está em momento de expansão e trouxe o experiente Rodrigo Rodrigues para ocupar o cargo de CMO; diretor de marketing. Sua missão é fortalecer a estratégia de marca, a gestão comercial e as ferramentas de mensuração, para consolidar o crescimento do meio out of home.

Com uma trajetória marcada por grandes projetos no mercado publicitário, como os 100 anos do Banco Itaú, Rodrigues explica que o público fora de casa está em movimento, atento ao que acontece no entorno e muitas vezes prestes a tomar decisões rápidas: de consumo, de trajeto ou de lazer. Na rua, a mensagem precisa ser clara, objetiva e relevante ao contexto. “Por isso, não basta ter o ativo: é a combinação entre localização estratégica e mensagem bem construída que garante o impacto real.”

Segundo Rodrigo Rodrigues, a publicidade precisa conversar com a rotina das pessoas para gerar resultados. “O que entregamos não é só o espaço, mas sim um produto de comunicação completo, mensurável e conectado ao digital.”

Compartilhe