Empena em Fortaleza: brilho atraente e destaque na paisagem urbana
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Brasil completa 30 anos expandindo o diálogo entre marcas e público
Se há décadas houve o slogan de uma revista que dizia que “chique é ser inteligente”, em 2025 o que importa é ser relevante. A multiplicidade de canais de comunicação combinada à concorrência e novas tecnologias exigem que as marcas ofereçam experiências personalizadas e autênticas.
Completando 30 anos e em processo de expansão, a OOH Brasil – empresa de circuitos digitais em grandes formatos – foca na relevância para o cliente e para o meio out of home (OOH); a publicidade exibida em espaços fora de casa. Para atingir este objetivo, a OOH Brasil in veste em inovação e expansão. Para se ter uma ideia, em Fortaleza, uma das praças de atuação da OOH Brasil, destaca-se, na paisagem urbana, a nova empena desenvolvida pela empresa.
Com 20 metros de altura e 100 m² de área útil, imagem nítida e brilho atraente, com qualidade impactante para o cenário urbano, o novo ativo está localizado no centro econômico da cidade, a praça Portugal. É impossível de não ser visto; uma verdadeira experiência visual para quem circula de carro ou a pé no local. “Nosso foco é garantir que cada investimento se traduza em mais resultado para os clientes e mais relevância para o meio OOH”, afirma o CEO da OOH Brasil, o publicitário Felipe Davis. Segundo ele, que também é vice-presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior, significa atuar como um criador exponencial de oportunidades, unindo criatividade, tecnologia e responsabilidade socioambiental.

DO OUTDOOR À MÍDIA OUT OF HOME
A mídia out-of-home (OOH) evoluiu dos estáticos e generalistas outdoors para plataformas tecnológicas capazes de combinar segmentação e dinamismo, tornando-se um recurso estratégico para empresas que buscam visibilidade e relevância em um mercado cada vez mais competitivo. Para Felipe Davis, a mídia OOH cumpre papel diferente de telas digitais isoladas ou do outdoor luminoso, que apenas exibe anúncios.

“A OOH Brasil transforma esse espaço em plataforma de comunicação urbana, combinando localização estratégica com tecnologia e dados que medem quem foi impactado. Isso nos permite oferecer ao anunciante não só visibilidade, mas também mensuração e integração com o meio digital, algo que formatos tradicionais não entregam”, explica Felipe Davis. Nascida do movimento das cidades, posicionando painéis em eixos de grande circulação, os ativos da OOH Brasil se integram à paisagem urbana, provendo informação, orientação e criando conversa com o público.

Painéis em eixos de grande circulação se integram ao cenário urbano
“A intenção é ser conteúdo vivo dentro da cidade”, afirma Davis. Presente em Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa, Aracaju, Natal e Maceió, a OOH Brasil está em momento de expansão e trouxe o experiente Rodrigo Rodrigues para ocupar o cargo de CMO; diretor de marketing. Sua missão é fortalecer a estratégia de marca, a gestão comercial e as ferramentas de mensuração, para consolidar o crescimento do meio out of home.
Com uma trajetória marcada por grandes projetos no mercado publicitário, como os 100 anos do Banco Itaú, Rodrigues explica que o público fora de casa está em movimento, atento ao que acontece no entorno e muitas vezes prestes a tomar decisões rápidas: de consumo, de trajeto ou de lazer. Na rua, a mensagem precisa ser clara, objetiva e relevante ao contexto. “Por isso, não basta ter o ativo: é a combinação entre localização estratégica e mensagem bem construída que garante o impacto real.”
Segundo Rodrigo Rodrigues, a publicidade precisa conversar com a rotina das pessoas para gerar resultados. “O que entregamos não é só o espaço, mas sim um produto de comunicação completo, mensurável e conectado ao digital.”


