Notícias

Policiamento em Minas será reforçado para garantir segurança durante o Natal

policiamento nova

Cerca de 8 mil militares estarão nas ruas em todo o estado neste final de ano

 

Black Friday e Natal aumentam o movimento de consumidores pelas ruas de centros comerciais em todo o estado neste final de ano. Para garantir a segurança de clientes e comerciantes, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reforça o policiamento nas áreas mais visadas até 31/12.

O objetivo é reforçar o policiamento nas cidades mineiras para coibir os crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, nas áreas comerciais e nas chamadas zonas quentes de criminalidade.

De acordo com o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades serão intensificadas com o emprego de policiais militares da administração e do policiamento especializado da instituição.

“Cerca de 8 mil policiais militares e 2,6 mil viaturas serão distribuídos em pontos estratégicos em todo estado, o que possibilitará ainda mais segurança para a sociedade mineira”, destaca.

O diretor de operações da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Flávio Godinho, ressaltou a importância de as pessoas também adotarem medidas de autoproteção.

“Bolsas à frente do corpo, opção por pagamento em cartão ou Pix e não em dinheiro, e evitar usar o celular em locais mais ermos são algumas das dicas de segurança para que o cidadão não seja vítima de crimes”, orienta.

A Polícia Militar reforça que, caso alguém presencie alguma atitude suspeita, a instituição seja acionada imediatamente pelo telefone 190.

As operações contam com apoio dos comandos de Policiamento Especializado (CPE), Meio Ambiente (CPMAmb), Policiamento Rodoviário (CPRV) e de Aviação do Estado (Comave).

Também participam militares do Batalhão Metrópole, da Companhia de Polícia Militar Independente de Recobrimento e Eventos e policiais militares lotados nas seções administrativas das unidades. A PMMG também vai contar com o uso de drones nas ações.

Compartilhe