Em uma das suas maiores edições, a 10ª Virada Cultural de Belo Horizonte terá seis palcos e 17 espaços para mais de 24 horas de programação. São ao menos 300 atrações culturais e 50 parcerias com projetos, movimentos e instituições da cidade. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de agosto.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a edição deste ano vai mobilizar cerca de 3,5 mil profissionais entre artistas, produtores, técnicos e trabalhadores da cultura e serviços de apoio. U m dos destaques do evento é o Viradão Gastronômico, que inclui 25 bares e restaurantes do hipercentro da cidade. A gastronomia mineira estará presente ao longo de todo o evento. A estimativa é de mais de 25 mil pessoas neste circuito.
“Essa festa é literalmente para todos, é um evento cultural de Belo Horizonte, da cultura do povo belo-horizontino. Preparamos um evento com muito carinho, com muita tranquilidade, com segurança para todos que vão participar, para que todos possam curtir e voltar para casa de forma segura. Preparamos um evento muito legal para essa 10ª edição da Virada Cultural, com programação espalhada pelo Centro da cidade. Esperamos que o belo-horizontino goste muito das atrações, tudo de graça”, afirmouo prefeito Álvaro Damião.
A Virada Cultural BH 2025 terá atrações no hipercentro, como o Palco Sesc Praça da Estação; Palco Gramado – Parque Municipal; Palco Chico Nunes BH + Feliz; o Espaço dos Trenzinhos, o Espaço Lagoa e o Espaço Coreto no Parque Municipal.
A Virada Cultural também terá atrações no Palco Viaduto Xeque Mate, Espaço Culturas Urbanas CRC URB, Palco Guaicurus, Palco Festas – Praça Rui Barbosa, Espaço BH + Feliz Sapucaí, Espaço Samba – Praça Fuad Noman e Praça Raul Soares, entre outros.