Flávia Freitas: liderança feminina no setor farmacêutico
fotos: Juliana Torres
Empresa mineira, liderada por Flávia Freitas e especializada na distribuição de medicamentos oncológicos, comemora 20 anos
A força do empreendedorismo feminino em Minas Gerais tem alcançado relevância nacional, e um dos maiores expoentes dessa transformação é a empresária Flávia Freitas, CEO e fundadora do Grupo Mundial, composto pelas reconhecidas empresas Mundial Hospitalar e Onco Fast. Com uma combinação rara de excelência técnica, sensibilidade social e visão estratégica, Flávia consolidou-se como uma das mais notáveis lideranças femininas no setor farmacêutico e de distribuição de medicamentos oncológicos no Brasil.
Flávia Frei tas é graduada em enfermagem pela UFMG, com especialização em obstetrícia. A história da Mundial teve início em 2005, no Ma ranhão, onde rapidamente tornou-se o maior fornecedor de materiais e medicamentos hospitalares para a rede pública e privada da região. Com base nesse sucesso inicial, Flávia liderou a expansão do grupo com filiais nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, fortalecendo sua presença em toda a região Sudeste.
Hoje, o Grupo Mundial é um conglomerado com atuação nacional e internacional. O grupo emprega mais de 100 profissionais diretamente, opera farmácias especializadas, importadoras de medicamentos de alto custo e representa laboratórios multinacionais em todo o território brasileiro.
Em sua mais recente fase de expansão, o Grupo Mundial estabeleceu operações também nos Estados Unidos, ampliando seu alcance global e reiterando seu compromisso com a inovação, a excelência logística e o acesso ampliado a tratamentos de alta complexidade para pacientes em diferentes partes do mundo. Com sede em Nova Lima, as empresas do grupo geram empregos, promovem inovação e posicionam a cidade como importante polo nacional de desenvolvimento em saúde.
O impacto do trabalho de Flávia Freitas transcende o sucesso empresarial — ela tem promovido avanços concretos na qualidade de vida de milhares de pacientes, especialmente aqueles que dependem de medicamentos especializados para tratamentos oncológicos.