O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, tomou posse na manhã desta quinta-feira (3/4) na Câmara Municipal. Durante a posse o prefeito anunciou que todas as placas de obras e equipamentos públicos que serão inaugurados até o dia 31 de dezembro de 2028 terão o nome de Fuad Noman. Álvaro Damião foi eleito como vice-prefeito de BH na chapa de Fuad, que morreu no dia 26 de março.
O prefeito vai comandar o Executivo durante os próximos quase quatro anos. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, professor Juliano Lopes (Pode), que desejou boa sorte e disse esperar uma relação harmoniosa, de parceria e independência dos Poderes.
Presença de Romeu Zema
O governador Romeu Zema participou da cerimônia de posse. Em seu discurso, o governador destacou o compromisso com as prefeituras de Minas Gerais e homenageou Fuad Noman, prefeito reeleito de BH, que morreu aos 77 anos após quase três meses de internação.
“Eu tive o privilégio de conviver com o Fuad e sei o quanto ele trabalhava e vai deixar saudade. Tenho certeza de que o prefeito Álvaro vai dar continuidade a esse trabalho que ele fazia tão bem”, disse o governador.
“Fico muito feliz de o Governo de Minas estar participando do desenvolvimento da RMBH e tenho certeza de que será um prazer trabalhar ao lado do novo prefeito”, completou.
Álvaro Damião, que era vice-prefeito de Belo Horizonte no segundo mandato de Fuad, terá a missão de comandar a capital pelos próximos quatro anos.
“Recebo essa missão de governar Belo Horizonte com o coração dividido pela saudade que eu tenho do Fuad. O destino me escolheu para estar aqui e assim vou seguir com muito trabalho”, pontuou o prefeito.