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Marcela Ohana: “Acredito que o uniforme é uma extensão do que somos”
Dash desenvolve soluções inovadores e confortáveis em uniformes de trabalho
A relação com o trabalho vem experimentando mudanças significativas desde o início deste século com as inovações tecnológicas e, especialmente nesta década, com os avanços da Inteligência Artificial. No ambiente empresarial moderno onde ocorrem as transformações, o olhar é voltado para as relações humanas, uma preocupação maior com a inclusão, a busca pelo conforto e bem-estar dos seus colaboradores. É nesse contexto que entra o vestir, a forma de se representar a empresa, a segunda pele. O uniforme de trabalho precisa proporcionar bem-estar para quem veste e estar alinhado com a comunicação da marca, passando o sentimento que o cliente quer receber. É com essa proposta de trabalhado que nasceu a Dash Work Fashion nos anos 80, depois renomeado Dash Uniformes, empresa mineira que atua no mercado nacional há mais de 35 anos, e que, hoje, possui 15 mil clientes cadastrados.
O uniforme de trabalho deve ser pensado na cor, que transmita confiança ao cliente, na estética, no design, no leque de tecidos tecnológicos de algodão, poliéster, proteção antiviral, proteção térmica, uso de reciclados, entre outros.
“Somos uma empresa que desenvolve soluções inovadoras, confortáveis e 100% pensadas para os nossos clientes. Acredito que o uniforme é uma extensão do que somos. É a camisa que vestimos todos os dias para representar tudo aquilo que acreditamos através do nosso trabalho. Construímos a nova percepção da imagem projetada pelos uniformes”, justifica a CEO da Dash, Marcela Ohana. “Nosso trabalho vai além da criação e confecção de uniformes. Cuidamos de toda parte de armazenamento, logística e entrega para empresas em todo Brasil”, completa.
Acessórios, aventais, camisetas, bermudas, blazers, blusas, calças, casacos, coletes, macacões, saias, scrubs, vestidos, cardigãs, parkas, polos, toucas e quimonos são pensados, desenvolvidos e criados no Estúdio Criativo da Dash Uniformes. A empresa também trabalha com pronta-entrega e outlet e faz suas vendas através de sua plataforma de e-commerce, apresentando, como facilitadores, duas unidades de guide-shop, as lojas-guia de São Paulo, localizada entre a alameda Lorena e a badalada rua Oscar Freire, além da unidade do Funcionários, em Belo Horizonte.
A história da Dash, que começou com pedidos de uniformes para funcionários de empresários clientes de alfaiataria da Klus, ganhou camadas. Entre os primeiros grandes clientes lista-se uma locadora de veículos, parceira por 28 anos da marca e o extinto Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), que procurava peças de alto padrão de qualidade para vestir seus funcionários.
Logo, em seus primeiros anos, a Dash atravessou fronteiras e conquistou clientes de hotelaria, restaurantes, clínicas, e das mais diversas e dinâmicas especialidades. Entre eles, só para citar alguns, o Grupo Tauá, Todeschini, Tivoli Hotels e Resorts, Sicoob, Belmond Copacabana Palace, Oncoclínicas, copadarte, Bergerson, Kora Saúde, Inter, Renaissance Hotels, Fasano, entre outros.
Marcela Ohana explica que o processo criativo do estúdio da Dash tem como base o tripé consumidor, equipe e marca. “O cliente, se preferir, pode contratar a Dash só para criar o design.
Além dos croquis, entregamos, também, a peça piloto e ele pode mandar produzir onde quiser, não necessariamente com a gente”, ressalta.
O Estúdio Criativo da Dash atende desde único cliente, de uma pequena empresa, até grandes organizações com numerosos colaboradores. “Trata-se de uma consultoria para criação de uniformes para que eles sejam uma ferramenta assertiva de comunicação não-verbal da marca. Os desenhos são exclusivos, desenvolvidos junto com o cliente”, destaca a CEO da Dash.
Mas, o trabalho da Dash vai além. A empresa implantou um sistema de cadastramento de instituições para receber uniformes usados para reciclagem. Trata-se do projeto Recicle Seu Uniforme Velho. Uma das entidades beneficiadas pelas doações que vêm de toda parte do país é a Fundamigo. A Dash recebe as doações de roupas e uniformes velhos, faz o repasse às entidades cadastradas e mantém o projeto aberto para novos parceiros. “É uma forma de amenizar o impacto que a produção causa ao meio ambiente”, defende Marcela.
Os uniformes doados pelas empresas podem ser reaproveitados seja para as famílias que recorrem aos pontos de distribuição, ou podem ser cortados e através do retalho virar roupa para crianças com a ajuda das costureiras voluntárias de algumas dessas instituições.
SERVIÇO
Dash BH Rua Piauí, 1156 – Bairro Funcionários Telefone: (31) 3526-0900
Dash SP Rua Dr. Melo Alves, 357 – Jardim Paulista
E-mail: atendimento@dashuniformes.com.br
Telefones: (11) 94308-6922 e (11) 3884-1101