Gestão

Segurança prisional de Minas Gerais terá 18 novos drones

content tec 8511 2

O Grupamento de Patrulha Aérea (Gpaer) da Polícia Penal de Minas Gerais terá reforço de 18 novas aeronaves remotamente pilotadas, popularmente conhecidas como drones. Foram investidos na compra dos equipamentos cerca de R$ 840 mil viabilizado por emendas parlamentares.

Os equipamentos vão modernizar as ações de segurança, ampliar a vigilância dos perímetros prisionais e coibir tentativas de fuga e entrada de ilícitos nas unidades prisionais. Os equipamentos serão destinados para sete unidades prisionais. Por estratégia de segurança, os nomes das unidades não serão revelados.

Sistema integrado

O Sistema Integrado de Segurança e Patrulhamento Aéreo (Sispaer) receberá dois equipamentos, para utilizar em suas atividades cotidianas. As demais aeronaves serão distribuídas de acordo com a necessidade de cada região.

“A aquisição demonstra nosso compromisso com a gestão eficiente. Estamos direcionando recursos para o que realmente funciona. As aeronaves ampliarão nossa capacidade de vigilância e inteligência. É um passo prático para um sistema de segurança mais forte e para um estado mais seguro,” afirmou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), Rogério Greco.

*A foto deste post é Tiago Ciccarini/divulgação Governo de Minas

 

Compartilhe