Turismo

Serra da Canastra, em MG, entra na lista dos destinos imperdíveis do Brasil em 2026

95 barra ba medio s.f

Foto: CHESF – Divulgação

A Serra da Canastra, em Minas Gerais, foi apontada pelo site Booking.com como um dos oito destinos brasileiros mais destacados em 2026. O levantamento faz parte da pesquisa anual Previsões de Viagem da plataforma, que analisa o aumento de reservas em diferentes regiões do país. A lista reflete o interesse crescente dos turistas por vivências autênticas, natureza e cultura local , características que a Canastra oferece em abundância.

Reconhecida por sua relevância ambiental e pela produção do tradicional queijo Canastra,, a região é uma das joias do ecoturismo mineiro. Composta por seis municípios, Sacramento, São Roque de Minas, Delfinópolis, Vargem Bonita, São João Batista do Glória e Capitólio, a área combina montanhas, rios, cachoeiras e cânions, com muitas belezas e paisagens naturais. 

Criado em 1972, o Parque Nacional da Serra da Canastra ocupa quase 198 mil hectares e foi instituído para proteger a biodiversidade e os recursos hídricos da região. É lá que nasce o Rio São Francisco, um dos mais importantes do país. Além disso, os visitantes podem mergulhar na cultura local, visitando queijarias artesanais e acompanhando o cotidiano dos produtores que mantêm viva a tradição do queijo Canastra. Em Capitólio, uma das cidades que integram a região.

Com esse reconhecimento da Booking.com, a Serra da Canastra fica ainda mais evidente como um destino que alia conservação ambiental, valorização cultural e turismo sustentável. O título de “tendência para 2026” reafirma o potencial da região em atrair viajantes de todo o Brasil e do mundo, reforçando ainda mais a importância do turismo, cultura e da biodiversidade para o estado de Minas Gerais 

Compartilhe