Economia

Uniformes personalizados

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Empresa dispõe de guide-shops para orientar clientes

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Com atuação que reúne criatividade, personalização e consciência ecológica, a Dash Uniformes se consolidou como referência no segmento de vestuário corporativo. Desde acessórios e toucas até macacões, vestidos, blazers e scrubs, as peças são desenvolvidas no estúdio criativo da marca, espaço responsável por materializar a identidade das empresas em uniformes exclusivos. Marcela Ohana, CEO da Dash, destaca que 2025 tem sido um ano marcante para a empresa mineira: “Passamos por uma reestruturação importante na equipe, com foco em fortalecer áreas operacionais e aprimorar processos in ternos. Isso nos deu mais agilidade e eficiência, o que reflete diretamente na experiência dos nossos clientes.” Essa melhoria operacional tem sido essencial para que a marca mantenha sua qualidade mesmo diante da expansão.

A empresa oferece ainda itens em pronta-entrega e conta com uma seção outlet, além de comercializar seus produtos por meio de um e-commerce reforçado. “Estamos investindo na expansão da nossa estrutura física em Belo Horizonte — tanto na fábrica quanto na loja. É um passo estratégico que amplia nossa capacidade de produção e atendimento, sem abrir mão da qualidade e do cuidado que sempre fizeram parte do nosso jeito de trabalhar”, acrescenta Marcela. Para aproximar os clientes da experiência física, a Dash mantém três guide-shops: uma na capital paulista, próxima à rua Oscar Freire, outra em Belo Horizonte, no bairro Funcionários, e a terceira na capital fluminense, em Ipanema.

Além disso, a marca tem fortalecido ainda mais a sua presença digital. “Melhoramos a plataforma de e-commerce e seguimos desenvolvendo ferramentas que tornam a jornada do cliente mais simples, intuitiva e personalizada,” explica a CEO. A trajetória da empresa teve início a partir da demanda de empresários que procuravam roupas profissionais para seus funcionários, após experiências com a alfaiataria Klus. Com o tempo, a organização expandiu sua atuação para diversos setores, como hotelaria, gastronomia, saúde e varejo.

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Marcela Ohana: reestruturação na equipe para aprimorar processos

Grandes nomes como Fasano, Renaissance Hotels, Belmond Copacabana Palace, Kora Saúde e Sicoob integram o portfólio de clientes da marca, reconhecida por unir estética e funcionalidade. Outro destaque da Dash é a flexibilidade na comercialização: não há exigência de pedido mínimo. Os clientes, então, podem adquirir a quantidade desejada e contar com entrega para qualquer região do Brasil. Além disso, a CEO pondera que a criação de uniformes diz respeito ao entendimento de culturas, rotinas e histórias: “A gente escuta o cliente, mergulha na história da marca dele, e só então começamos a desenhar algo que vá além do estético.

” Uma iniciativa digna de menção é a Recicle Seu Uniforme Velho, que recebe doações de uniformes ou roupas antigas de empresas e pessoas físicas. Marcela Ohana explica que “a campanha da Dash surgiu como uma solução prática e simbólica, levando mais dignidade para as pessoas e fazendo com que a função social da roupa seja cumprida na sua totalidade. Hoje, existe um contexto ainda mais relevante: a situação climática do mundo.

” Desde 2016, a Dash repassa essas contribuições para entidades cadastradas, responsáveis por dar uma nova vida às roupas. Com um modelo de negócios que aposta na personalização, na sustentabilidade e na escuta do cliente, a Dash Uniformes reforça sua presença no mercado como uma marca que pensa a moda corporativa de forma ampla, estratégica e consciente. Para o futuro, Marcela Ohana reafirma o compromisso da empresa: “Seguimos com o propósito firme de representar a identidade das marcas com peças que geram conexão e orgulho em quem veste.

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