A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou até 18 de outubro, próximo para sábado (18), o prazo do cadastramento dos blocos de rua que desejam desfilar no período oficial do Carnaval de 2026. Os responsáveis pelos blocos deverão no ato da inscrição informar os principais dados sobre os desfiles, como a data, o horário, o trajeto e o tipo de equipamento de som que será utilizado.
Segundo A PBH, as informações obtidas no cadastramento auxiliam o município no planejamento do Carnaval junto aos órgãos públicos, prevendo demandas de desvio de trânsito, limpeza, instalação de banheiros químicos e segurança.
Edital de auxílio financeiro
O cadastramento também é requisito obrigatório para a inscrição no edital de auxílio financeiro, que será publicado em breve. O período oficial do Carnaval de Belo Horizonte de 2026 será de 31 de janeiro a 22 de fevereiro.
A Belotur elaborou um guia informativo sobre as normas, etapas de cadastramento, auxílio financeiro, entre outras dicas. O material está disponível dentro do site de cadastro. Dúvidas podem ser enviadas por e-mail carnaval.belotur@pbh.gov.br
Para fazer a inscrição acesse aqui
Foto: Patrick Arley