Fernanda Tozzi

Novo motor e mais tecnologia

Linha esportiva Blackhawk: novidade na gama 2025

Fotos \ Divulgação

 

Jeep Commander 2025 tem novas versões e condução semiautônoma

 

Com mais de 50 mil unidades vendidas e liderança entre os SUVs de sete lugares no país, o Jeep Commander 2025 tem nova motorização, novas versões, mais tecnologia, cinco anos de garantia e agora também uma opção de cinco lugares no Longitude, ampliando a cobertura de mercado e a versatilidade do modelo. O carro ganhou também uma nova versão topo de linha, a Blackhawk, com elementos esportivos e identidade marcante.

 Em todas as versões, cresceu a oferta de itens de tecnologia de série como o painel de instrumentos de 10,25” e o som Premium Harman Kardon. Além das opções de motor turbo flex com tração 4×2 e turbodiesel com tração 4×4, o modelo adiciona ao portfólio duas versões equipadas com o motor Hurricane 2.0T com tração 4×4.

Essa motorização entrega ao SUV 272 CV de potência e 400 Nm de torque, garantindo muito mais força e velocidade, que permite a marca de 0 a 100km/h em 7s. O motor Hurricane é todo feito com alumínio e conta com injeção direta e duplo comando variável de válvulas, além de turbocompressor de dupla voluta de baixa inércia, válvula de alívio eletrônica e recirculação refrigerada dos gases de escapamento.

vb ed283 setembro 24 1 NOVO MOTOR E MAIS TECNOLOGIA
Detalhes do espaço interno,motor e console

O novo powertrain está associado a um câmbio automático de nove marchas e da Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, sistema que dispõe de seletor de terrenos para máxima capacidade em qualquer tipo de situação fora de estrada. A fim de garantir maior estabilidade e melhor conforto de rodagem, o Jeep Commander conta com suspensão independente nas quatro rodas. Sua principal vantagem é o fato de permitir grande controle das forças que atuam nas rodas no sentido longitudinal (acelerações e freadas), vertical (desnivelamentos do piso) e na rolagem da carroceria (curvas), de modo que os passageiros podem desfrutar de uma experiência extremamente confortável. E as versões com o novo motor Hurricane receberam um novo ajuste de suspensão, pensado especialmente para oferecer o máximo de conforto para todos os passageiros.

No quesito segurança, houve a adição do sistema ADA (Assistente ativo de direção), que combina o uso do Lane Centering e do ACC (Piloto automático adaptativo), que coloca o modelo num patamar superior, que permite ao modelo acessar o nível 2 de tecnologias de assistência à condução. Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida.

O modelo traz como novidade o banco do motorista com memória de posição e Wi-Fi hotpost e Alexa Integrada de série a partir da versão Limited. Além disso, o Commander já possui uma extensa lista de itens de comodidade e conforto, como assentos frontais com ajuste elétrico, porta-malas com acionamento por botão e hands-free, som Premium Harman Kardon com tecnologia Fresh Air, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence+ e quadro de instrumentos de 10,25” full digital e HD, entre outros.

 

vb ed283 setembro 24 2 NOVO MOTOR E MAIS TECNOLOGIAA Jeep aproveita o lançamento da gama 2025 para estrear no país sua linha esportiva, batizada Blackhawk, que se posiciona no topo da linha, trazendo sob o capô o novo motor Hurricane 2.0 turbo, e no design, elementos exclusivos e esportivos. No visual, ela se diferencia das demais versões especialmente pelo acabamento escurecido em diversos pontos, como logotipos, rodas (de 19”), nova grade dianteira com acabamento exclusivo Dark Chrome e também pela presença de pinças de freio na cor vermelha, que garantem uma dose extra de esportividade ao modelo.

O interior também muda no Commander Blackhawk: há bordado da versão nos bancos e acabamento especial no painel, com tratamento em suede preto e filme escurecido. A versão também dispõe com exclusividade da cor cinza Sting Gray para a carroceria.

E a linha 2025 reforça o posicionamento versátil do modelo ao trazer uma nova opção com 5 lugares, dentro da oferta da versão Longitude. Essa nova configuração garante nada menos que excelentes 661 litros de volume livre no porta-malas, tornando-o o maior da categoria D-SUV com 5 lugares.

O Commander é produzido no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, umas das fábricas mais moderna do mundo e a mais inovadora e eficiente linha de produção automotiva do Grupo Stellantis. As unidades que saem de lá abastecem as revendas de todo o Brasil, e são exportadas para diversos outros países da América Latina onde o modelo também é comercializado.