Téo Scalioni

Tempo de Inovação

Foto:Divulgação

 

Tecnologia em prol da saúde

         O Hospital Mater Dei em Belo Horizonte realizou a primeira cirurgia de transplante de tornozelo do Brasil, em um jovem de 17 anos. Ele possuía uma necrose avascular do tálus após um quadro de leucemia. Por meio do uso de tecnologias avançadas, os médicos puderam contar com guias de corte precisos, produzidos por impressora 3D, permitindo que a equipe tivesse a precisão necessária para o sucesso do transplante. Embora pouco comum, o transplante de tornozelo tem como objetivo restaurar a mobilidade comprometida. O médico ortopedista Rodrigo Simões, da Rede Mater Dei de Saúde, ortopedista especializado em pé e tornozelo foi o responsável pelo procedimento.

 Eficiência aumentada

         Com o objetivo de otimizar a performance dos criativos de Heineken Village no Brasil, a empresa investiu na utilização de inteligência artificial. Por meio da Vidmob, plataforma de IA que usa análise de dados para impulsionar os resultados de desempenho de marketing, a Heineken registrou aumento de 58% de eficiência nos vídeos que promoviam o evento no Instagram e Facebook. Na campanha, que contou com quatro vídeos, os criativos da Vidmob reduziram em 58,1% o CPM (gasto gerado a cada mil impressões do anúncio) e o CPC (custo por clique) caiu 14,9%.

 

Podcasts utilizando IA

        A Inner AI, startup que está reimaginando a criação de conteúdo com inteligência artificial, anuncia o lançamento de uma solução inova[1]dora para a produção de podcasts, que utiliza inteligência artificial para transformar textos em áudio de alta qualidade, com narração na[1]tural e envolvente. De acordo com Pedro Salles, CEO e cofundador da startup, a ideia é mostrar na prática o potencial da IA. “É quase que uma prova viva da revolução que estamos vivendo na maneira como o conteúdo passa a ser produzido e consumido”, detalha.