Fotos:Mafê Lages
Impossível pensar nas grandes cidades da América Latina e Buenos Aires não ser uma das primeiras a ser lembrada. A capital da Argentina é recheada de restaurantes e museus, um deles é imperdível: o Museu de Arte Latino-Americano. O Malba tem obras incríveis, mas quis mesmo ir visitar por conta de um só quadro, o Abaporu, da Tarsila do Amaral. A pintura mais famosa do modernismo brasileiro e uma das mais importantes do Brasil fica exposta sem muito furdunço, sem multidões querendo ver e sem mil pessoas tirando foto.
Ao mesmo tempo que foi ótimo para ficar observando, queria também que todo museu estivesse tão empolgado quanto eu para ver o quadro. Mas nem só do Abaporu vive o Malba, há também obras de outros grandes brasileiros, como Hélio Oiticica e Lygia Clark, e latino-americanos, como Botero e Frida Khalo.
Depois de visitar o museu, nada melhor que uma cidade que também tem boa gastronomia! Uma boa surpresa foi a Casa Saenz, passei pela porta e achei o ambiente super agradável. Tomei um bom vinho laranja não filtrado e provei algumas entradinhas deliciosas. No dia seguinte entrei nas redes sociais e descobri que o restaurante é bem famoso, comandado pela chef Ximena Saenz.
Outro lugar que vale muito a pena ir é o Almacén Suipacha, ele fica em uma casa muito bacana no centro da cidade e é a escolha perfeita para quem quer comer uma boa parrilla argentina por um bom preço! Para Buenos Aires ainda preciso voltar, há muitos museus, galerias, bares e restaurantes que ainda preciso conhecer.