Turismo

Capitólio aparece entre os 10 destinos tendência para o verão 2023/2024

Cristiano Machado   Imprensa MG   Capitólio(MG)   13

Cidade mineira é a única da lista que não tem praia; confira as demais.

Quando se fala em destinos tendência para o verão, a maioria pensa em… praias. E isso é confirmado por um levantamento feito pela Booking.com que mostra os locais em alta para o período de sol e calor. Entre os dez destaques, apenas um não está no litoral brasileiro: a cidade mineira de Capitólio, conhecida pela represa de Furnas e pelos cânions gigantescos.

Apesar de não ter praia, a cidade mineira oferece aos viajantes possibilidades de refrescar-se e aproveitar o verão nas cachoeiras e rios de águas transparentes. Os destinos em alta apontados pela Booking.com são aqueles que tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros em comparação ao mesmo período do ano passado.

No top 10 de destinos tendência para o fim do ano, nove são cidades de praia, sendo que sete são do litoral de São Paulo. Além disso, destaque para Japaratinga, cidade paradisíaca do litoral alagoano que aparece no topo do ranking.

Veja quais são os 10 destinos tendência nacionais para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024:

Japaratinga (AL)
Itanhaém (SP)
Praia Grande (SP)
Bertioga (SP)
Peruíbe (SP)
Guaratuba (PR)
Capitólio (MG)
Santos (SP)
Caraguatatuba (SP)
Guarujá (SP)

“A gente sabe que as praias são a paixão do brasileiro. Mas é interessante notar a quantidade de cidades do litoral de São Paulo como tendência para o final do ano. Isso mostra como a proximidade com grandes centros urbanos e viagens de carro com várias opções de lazer atraem viajantes que buscam um refúgio para aproveitar lugares à beira-mar”, afirma o gerente comercial da Booking.com no Brasil, Marco Sobrinho.

O levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes na plataforma da Booking.com, entre 18 de setembro e 1º de outubro de 2023, para viagens no período de 1º de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024. Para fins de comparação, foram analisadas as pesquisas realizadas por viajantes entre 19 de setembro e 2 de outubro de 2022, para viagens no período de 1º de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

 

Compartilhe