Notícias

Gol terá 122 extras para atender as vítimas da chuva no Rio Grande do Sul

corebsb

O Aeroporto de Porto Alegre ficará fechado pelo menos até 30 de maio por causa das chuvas que castigam o Rio Grande do Sul. Para atender o estado no período de fechamento do aeroporto,  a Gol terá 122 extras até o final do mês.

A Gol  terá novos voos para os aeroportos de Caxias do Sul, Florianópolis e Passo Fundo, além de Chapecó que terá aviões maiores. Segundo a companhia, a partir do dia 14 de maio serão disponibilizados dois voos extras diários para a capital catarinense, com saída de São Paulo (Congonhas), e outro a partir do Rio de Janeiro (Galeão).

Florianópolis tem sido um dos principais pontos de apoio para atender os gaúchos afetados pelo fechamento do Aeroporto de Porto Alegre. O Aeroporto de Florianópolis foi escolhido em função da infraestrutura aérea e terrestre para receber mais passageiros e cargas. Em Florianópolis o aumento de oferta da companhia chega a 15%.

Passo Fundo

A Gol informou que a cidade de Passo Fundo, que hoje é atendida com até três voos semanais para Guarulhos com aeronaves 737-700, com 138 lugares, terá oferta ampliada com voos diários, e operados por aeronaves 737-800, com 48 assentos a mais por decolagem até o final de maio.

Em Passo Fundo a Gol ampliou em 195% a oferta de assentos até final de maio. A companhia aguarda autorização para incluir voos extras para Caxias do Sul saindo do Aeroporto de Congonhas.

Donativos

Nos voos extras da Gol estão sendo transportados gratuitamente donativos nos porões das aeronaves que serão transportados via terrestre para distribuição em cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes. A disponibilidade de transporte de cargas e mantimentos no porão das aeronaves terá um crescimento de até 670 toneladas com a criação dos voos extras.

 

Compartilhe