Situado na Marina Bay, o hotel tem detalhes arquitetônicos surpreendentes
Fotos:Divulgação
Em funcionamento há um mês, The Lana, da Dorchester Collection, se destaca pelo estilo e serviços oferecidos
Funcionando há um mês, o Hotel The Lana Dubai já ganhou admiradores de várias partes do planeta, pela beleza das instalações, pelo serviço, pela atmosfera luxuosa e tudo o que o empreendimento tem a oferecer. Segundo François Delahaye, diretor de Operações da Dorchester Collection, cada hotel tem “a atmosfera da cidade onde se encontra. Somos britânicos na Grã-Bretanha, somos parisienses em Paris. Mas em Dubai, embora a decoração seja semelhante em alguns aspectos a outros hotéis, como ser luminosa e elegante, também é moderna. Porque em Dubai não há nada de velho, sendo uma cidade, e um país totalmente novo, tudo é moderno e novo”.
Delahaye disse que a diferença do The Lana em relação aos demais hotéis de Dubai começa pela sua localização na Marina Bay, “ onde todos podem vir de barco e, claro, de carro diretamente do aeroporto. Mas o principal diferencial é o estilo, o The Lana é o hotel mais chique de Dubai pelos produtos, pela atenção aos detalhes, pelas cores, pelos tecidos, pelo design e antes de tudo pela arquitetura, que foi feita por Norman Foster, o famoso arquiteto.”
Os detalhes arquitetônicos podem ser observados de longe, pela disposição do edifício, que é muito iluminado “refletindo naquele grande lago que fica em frente ao hotel que é absolutamente magnífico”, observa Delahaye. Mas o seu interior também surpreende com a decoração feita pela Gilles & Boissier, uma empresa francesa de design.
Ele explica que a decoração tem “uma estética mais delicada, por isso encontrará alguns tons de rosa e tecidos muito ricos nos sofás e nas cadeiras. Em cada quarto, cada suíte tem uma grande varanda com vidros e é incrível ver como as luzes entram através dos vidros assim descobrindo como esses tecidos e decorações interagem”.
Outro diferencial está no atendimento. Delahaye afirma que a quantidade de funcionários que estão prontos para te receber e o nível de atendimento é o melhor da cidade. Ele disse ter ficado hospedado em vários hotéis da concorrência e não achou nada parecido com o The Lana. Segundo ele, “o nível de atendimento do concierge, do porteiro, do mordomo, que estão hospedando você, arrumando sua bagagem é excepcional”.
A experiência no The Lana continua nos restaurantes, que para o diretor de Operações da Dorchester Collection, são um outro plus. Ele ressalta que um deles é comandado por um chef espanhol 3 estrelas Michelin e um bar secreto que à noite é o lugar mais agradável de Dubai e “depois temos mais dois lugares, o Riviera de Jean Imbert, o chef do Plaza Athénée e que também supervisiona o restaurante na cobertura que serve comida mais aconchegante e se chama High Society. No lobby, temos um restaurante que serve comida típica árabe e, também o clássico da Dorchester Collection.”
Está nos planos do The Lana abrir mais restaurantes em frente ao lobby, “pois o hotel é bastante grande e no térreo temos uma pâtisserie, Bonbon Café Angelo Musa, o mesmo pâtissier do Plaza Athénée, com sua primeira loja no Oriente Médio”. Delahaye observa um pequeno detalhe: “estamos na Marina Bay, mas não no mar. Temos barcos que podem te levar do hotel até o beach club, o clube fica localizado no One Palm e tem um restaurante japonês, spa e praia onde recebemos nossos hóspedes com o clima lindo que Dubai proporciona.”
O The Lana é o décimo hotel da Dorchester Collection e foi aberto em Dubai, na Marasi Bay Marina, com vista para o Burj Khalifa. A arquitetura by Foster + Partners e interiores by Gilles & Boissier é surpreendente e pode ser admirada também nos 225 quartos e suítes e nos detalhes da decoração, que conta com mais de 50 obras de arte, encomendadas por artistas locais e globais e o primeiro Spa Dior nos Emirados Árabes Unidos, inaugurado em abril de 2024.