Mais de 81 mil ações de limpeza de bocas de lobo, com a remoção de 1,4 tonelada de resíduos e desobstrução de 31,5 quilômetros de rede pluvial em todas as regionais da cidade. Essas são algumas intervenções da Prefeitura de Horizonte (PBH) para a prevenção de enchentes e de estragos que podem ser causadas pelas chuvas.
Segundo a PBH, a Regional Norte concentra o maior volume de intervenções, com mais de 16 mil bocas de lobo limpas e 7,6 quilômetros de rede pluvial desobstruídos, seguida da Nordeste e Noroeste. Além disso a Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb) é responsável por 39 obras de drenagem urbana, 34 concluídas e cinco em andamento. Essas intervenções incluem desde a recuperação emergencial de redes danificadas até a implantação de novas estruturas de escoamento.
Obras concluídas
A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu a recuperação de rede de drenagem no Bairro Europa (Venda Nova) e no encontro da Avenida Waldyr Soeiro Emrich com o Novo Anel (Barreiro).
Aina estãos endo realizados os serviços como a recuperação estrutural da galeria do Córrego Renascença (Bairro Renascença) e a implantação de rede de drenagem na Avenida Novara, no Bandeirantes (Pampulha).