Novo estúdio dispõe de alta tecnologia, com 10 câmeras operadas por inteligência artificia
O Tempo envolve mais de 100 profissionais na cobertura da campanha e inaugura estúdio com câmeras operadas por IA
Está dada a largada oficial da campanha para as eleições municipais em todo o Brasil. Agora é um olho no peixe e o outro no gato. A disputa promete. Uma profusão de microfones ligados, gente de olho em cada palavra dita em entrevistas e debates, guerra de fake news e trabalho dobrado de checagem para a reportagem de centenas de redações de portais, agências de notícias, jornais, rádios e televisão. É esse o cenário. Haja podcast para tanto assunto. O clima vai ficar quente até novembro de 2024, quando terminar o segundo turno eleitoral. A hora é de apostar na cobertura jornalística para não perder nenhum lance.
Para dar conta do recado, a Sempre Editora, grupo editorial que comanda os jornais O Tempo, Super Notícia e rádio FM O Tempo 91,7, promete uma das coberturas mais concorridas de todos os tempos em suas plataformas. O investimento não é pouca coisa. “Contamos com mais de 100 profissionais envolvidos diretamente na cobertura eleitoral das principais cidades de Minas e do Brasil.
Temos a responsabilidade de levar informação de qualidade para todos por meio de todas as nossas plataformas e, para isso, montamos uma estratégia para essa ampla cobertura eleitoral. Desta forma, auxiliaremos a população na escolha de seus candidatos”, afirma Marina Medioli, vice-presidente da Sempre Editora. A equipe conta com editores de textos, redatores, fotógrafos, cinegrafistas, repórteres, revisores, produtores de rádio, âncoras, infografistas, editores de imagens, operadores e motoristas, todos dedicados à cobertura política até 6 de outubro, dia da votação em primeiro turno.
Estão previstas mais de 20 pesquisas do instituto Datatempo para medir o termômetro da disputa na capital e em mais 15 cidades mineiras. A equipe jornalística está toda orientada a produzir conteúdos exclusivos, entrevistas, análises dos principais acontecimentos da campanha no país e noticiário diário sobre os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte e das cidades da região metropolitana e do interior. A cobertura também trará os bastidores e os movimentos políticos mais importantes no período, com imparcialidade. Haverá ainda podcasts, sabatinas, vídeocasts, entradas ao vivo e ampla cobertura em todas as plataformas do grupo editorial.
A Sempre Editora pretende alcançar um sucesso de cobertura maior que a atingida em 2022. A promessa de maior interatividade, com transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos nas sociais dos veículos do grupo editorial visa fisgar o internauta, leitor e toda a audiência de rádio para superar o alcance verificado na cobertura do último pleito.
E, para atingir o objetivo, foi formatado um novo estúdio tecnológico, inteiramente digital, construído com cerca de dez câmeras operadas exclusivamente por inteligência artificial. “Seguimos no processo de digitalização da marca O Tempo e o novo estúdio, um dos mais modernos do país, é mais um passo nessa fase em que estamos. É um investimento em uma tecnologia que agrega muita qualidade para todos os nossos produtos, levando aos nossos milhões de usuários informação 100% digital”, informa Marina Medioli.
Os âncoras Guilherme Ibraim e Thalita Marinho vão comandar as sabatinas de sete candidatos que concorrem à Prefeitura de Belo Horizonte. Nomes das disputas pelas cadeiras executivas municipais de Nova Lima, Contagem e Betim também participarão. Os eventos serão sempre das 8h às 9 horas, com transmissão ao vivo pela rádio O Tempo, 91,7 e pelo canal de YouTube do O Tempo. Além disso, os grandes temas que afetam o dia a dia das cidades, vão ganhar reportagens especiais nas páginas das edições impressas. É esperar para ver o que a disputa nos reserva.