Economia

Minas Gerais atinge marca de 1 milhão de empregos formais criados desde 2019

Interna EMPREGO (2)

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta segunda-feira (4/8), mostram que Minas Gerais alcançou a marca histórica de 1 milhão de empregos com carteira assinada criados desde janeiro de 2019.

Segundo o Governo de Minas., o estado já acumula 1.024.785 postos formais nos últimos seis anos e meio. Este resultado coloca Minas ao lado de São Paulo como os dois únicos estados que já bateram essa marca no mesmo período.

Minas Gerais contratou 24.228 em junho. Já são 149.282 novas vagas no acumulado parcial de 2025, o que também consolida o estado como um dos líderes na geração de empregos no país neste ano. Analisando o número de empregos apurados pelo Novo Caged desde 2019, Minas sempre registrou saldo positivo. 

             Confira os resultados de Minas Gerais na geração de empregos

content info caged saldomg 2

“No início do meu governo, assumi o compromisso público de gerar um milhão de empregos em Minas Gerais. Hoje, com muito trabalho, nós alcançamos esta meta. É a prova de que o melhor programa social que existe é a geração de emprego e renda. Investimos no potencial das diferentes regiões de Minas, diversificando a economia e atraindo empresas para o estado”, afirmou o Governador Romeu Zema.

Fotos: Gil Leonardi / Imprensa MG e Eugênio Sávio

Compartilhe