A Nota Fiscal Mineira completou um ano nesta terça-feira (5/8). Em evento realizado no Shopping Estação, na região Norte de Belo Horizonte, foi apresentado um balanço do programa. Em 12 meses foram cerca de 30 mil prêmios, totalizando mais de R$ 15,5 milhões distribuídos. Esse valor inclui os prêmios destinados à população e entidades de assistência social em todo o estado.
O governador Romeu Zema, que esteve presente no evento, comemorou a adesão e os benefícios que o primeiro ano do programa vem trazendo para o comércio no estado. Segundo o governador, mais de 630 mil pessoas pedem para colocar o CPF na nota ou no cupom fiscal.
Placar da Nota Fiscal Mineira
A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) apresentou no evento o Placar da Nota Fiscal Mineira. A nova ferramenta digital de transparência pode ser acessada por toda a população, com visual amigável e atualização diária dos dados. A ferramenta tem ainda mapas e gráficos interativos sobre o programa.
“As informações são organizadas por blocos: pessoa física e entidades. Neles, constam informações como total de prêmios sorteados, número de cidades já contempladas, ganhadores por localidade, valor do maior prêmio individual já pago, quantidade de participantes ativos no programa, além de outros dados estratificados”, informou a SEF/MG
“É bom para o comércio, que passa a trabalhar com mais formalidade, para o consumidor, que passa a concorrer aos prêmios sem nenhum custo adicional, para as entidades assistenciais, que passam a ter um recurso extra, e para o Estado, que com essa maior formalização da atividade econômica, tem uma melhoria na arrecadação”, explicou Romeu Zema.
*A foto deste post é de Cristiano Machado/Agência Minas