A retomada das obras do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete foi autorizada nesta quarta-feira (13/8) pelo Governo de Minas. O projeto inclui a finalização dos projetos básicos e executivos de engenharia, além de serviços complementares necessários para a conclusão da unidade e sua futura operação.
Segundo o Governo de Minas, serão investidos cerca de R$ 33 milhões e a expectativa é de que a empresa contratada finalize a revisão dos projetos nos próximos quatro meses, permitindo o reinício efetivo das obras com agilidade e segurança técnica. O prazo máximo para a conclusão das intervenções é de 22 meses, conforme o contrato.
Os recursos para a conclusão do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete são do Acordo de Reparação ao rompimento em Brumadinho assinado pelos Governo de Minas, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal, Defensoria Pública de Minas Gerais e Vale.
Hospital terá 97 leitos
“A retomada das obras do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete representa um avanço importante para a ampliação da rede pública de saúde em Minas Gerais, beneficiando mais de 800 mil mineiros de 51 cidades, com 97 leitos, sendo 77 de enfermaria, para internação adulto e pediátrica, 20 para UTI, bloco cirúrgico e pronto-atendimento com 20 leitos de observação, além de apoio ao diagnóstico e terapia como tomografia e raio-X”, informou o Governo de Minas.