Os associados do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi Clubes) estão sendo orientados a suspender a venda de bebidas destiladas. A diretoria da entidade alega que que a “decisão visa proteger tanto os consumidores quanto a reputação de nossos clubes, demonstrando cuidado e responsabilidade diante de uma questão de tamanha gravidade”.
Segundo comunicado do Sindi Clubes, o consumo das bebidas adulteradas causa graves consequências “o que torna imprescindível medidas imediatas para mitigar os riscos e proteger os clubes associados ao sindicato”. O Governo de São Paulo investida a morte de cinco pessoas no estado. Uma das mortes foi comprovadamente causada pelo consumo de bebida alcoólica adulterada, enquanto outras quatro continuam sendo investigadas.
Confira os clubes que aderiram à suspensão da venda de bebidas destiladas em SP
Sociedade Esportiva Palmeiras,
São Paulo Futebol Clube,
Esporte Clube Pinheiros,
Esporte Clube Sírio,
Clube Hebraica SP,
Clube Alto de Pinheiros,
Paineiras do Morumby
Clube Atlético Ypiranga
Casos suspeitos em Pernambuco
Três possíveis casos de intoxicação por metanol estão sendo investigados no estado de Pernambuco. A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) informou que três homens foram atendidos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Dois morreram e o outro perdeu a visão. Os pacientes são de dois municípios de Lajedo e João Alfredo.
*Com informações da Agência Brasil
Foto: Pixabay