Foto:Divulgação
Fiat Toro mescla força das picapes à dirigibilidade dos SUVs
Responsável por estrear o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) e revolucionar o segmento de picapes quando foi lançada, em 2016, a Fiat Toro é completa. O modelo combina a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs.
Produzida no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE), une características como performance, tecnologia, conforto e um design inovador para atender a todo tipo de consumidor. Na caçamba de 937 litros, o modelo é capaz de carregar 750 kg na versão flex e até uma tonelada na versão a diesel. Além disso, tem uma capacidade de reboque de 400 kg. A Fiat Toro conta com suspensão traseira Multilink e a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia, ergonomia e zero esforço.
São duas opções de motorização. A primeira é o Turbo 270 Flex, o turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil com 185 cv e 270 Nm junto com a transmissão de 6 velocidades. A outra, o propulsor 2.0 16V turbo diesel com 357 Nm de torque (MultiJet II) combinado ao sofisticado e eficiente câmbio automático de última geração de 9 marchas e tração 4×4.
Apresentada em seis versões, a Toro é sofisticada e confortável, com itens indispensáveis como wireless charger, ar-condicionado digital dual zone com comando touch screen e central multimídia 10,1” vertical. A picape tem as mesmas dimensões para todas as versões: 4.945 mm de comprimento, 1.845 mm de largura e 1.678 mm de altura. Ainda traz luzes de direção full LED e DRL com identidade Toro, rodas de até 18” e bancos em couro com ajuste elétrico.
Logo chega ao mercado a versão 2025 da Fiat Toro. A picape vai ganhar novo console central e mudanças na grade frontal do para-choque dianteiro; novos faróis de rodagem diurna (DRL), com pequenos pontos de LED e nova tampa na traseira, entre outros.
Também haverá novidades como central multimídia de 10”; Apple CarPlay e Android Auto wireless; comandos de voz Bluetooth; ar-condicionado dual zone; botão start-stop; frenagem automática, aviso de saída de faixa; representação visual do funcionamento de sensores que mudam a intensidade dos faróis segundo a necessidade, dos airbags laterais, dois no estilo cortina e dois frontais e controle de tração.