Notícias

Saiba como foi a despedida de Fuad Noman

fuadd

Familiares, assessores, políticos, amigos, colegas e aliados do prefeito Fuad Noman se despediram em um velório com caixão aberto. A população e servidores da Prefeitura de Belo Horizonte formaram uma fila para prestar as últimas homenagens ao prefeito. Ele morreu na quarta-feira (26), aos 77 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória e falência renal.

O corpo do prefeito seguiu em cortejo fúnebre pela cidade e foi enterrado no Cemitério do Bonfim, em cerimônia reservada. Por mais de duas horas, a população passou pelo caixão que estava coberto pela bandeira de Belo Horizonte. Ao lado do caixão estavam a esposa, Mônica Drummond, os filhos Paulo Henrique e Gustavo Noman, além dos quatro netos.

O vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil), que assumiu a Prefeitura desde a internação de Fuad em janeiro, ficou ao lado da família e do caixão durante todo o tempo. Estiveram presentes os presidentes nacional e estadual do PSD, Gilberto Kassab e Cássio Soares, os ex-governadores Aécio Neves e Antonio Anastasia. Também estavam deputados, vereadores e a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo.

Virada de imagem

Fuad Noman foi secretário de Fazenda de Obras em governos estaduais, vice-prefeito em 2020 ao lado de Alexandre Kalil e prefeito a partir de 2022. O prefeito se destacou nas eleições municipais de 2024 com uma virada de imagem. Ele fazia questão de usar  suspensórios para se aproximar da população.

 

 

 

Compartilhe