O Bar do Salomão, ponto de encontro dos atleticanos, vai fechar as portas depois de 75 anos de funcionamento. Localizado na Rua do Ouro, na Serra, o bar vai promover uma grande festa de despedida no dia 13 de setembro a partir das 11 horas.
O evento é gratuito e será realizado na rua onde funciona o bar. A data foi escolhida em função de o número 13 representar o Galo. Além da Charanga do Galo, a festa terá a presença do Galo Doido, a Banda Putz Grila, além de outras atrações que estão sendo preparadas.
O Bar do Salomão já recebeu várias personalidades: Juscelino Kubitschek quando era Governador de Minas, Telê Santana, Reinaldo, além de vários jornalistas e locutores. Mas antes de virar ponto de encontro da torcida do Galo, no local funcionava uma mercearia, que pertencia aos avós do atual dono que chegaram da Síria. O comércio abriu as portas em 1953.
No local funcionou uma mercearia
A mercearia foi fundada pelo casal Jorge Abdalla e Chamesse Dauch, mas se transformou em bar quando o filho, Salomão Jorge, assumiu o negócio. O espaço foi ganhando cada vez mais itens decorativos com tema Atlético Mineiro, justamente pelo fato de Salomão ter sido um torcedor fanático.
Salomão Jorge Filho, atual dono da casa, assumiu esse posto há 30 anos. Ele perpetuou a paixão do pai pelo time. Ele instalou uma televisão no bar e passou a atrair ainda mais atleticanos. A boa notícia é que o bar vai passar de ponto, indo para um outro lugar, que será anunciado em breve, no bairro Serra. Em breve Salomão Jorge Filho promete divulgar os detalhes.
Serviço
Festa de encerramento do Bar do Salomão
Rua do Ouro, 895, Serra
Dia 13 de setembro, a partir das 11h