Política

SALVEM A DIREITA

destaque 4.jpg

fonte:Divulgação

 

        As recentes vitórias da esquerda na França e Inglaterra foram decepcionantes para muitos. Mas, vistas com cautela, percebe-se que não foi propriamente a direita que saiu derrotada, mas sua versão mais extremada, que ao longo dos últimos anos, utilizando da intolerância e da violência, tanto verbal quanto física, calou qualquer dissenso nesta faixa do eleitorado.

        Tendo Trump como seu exemplo maior, a extrema direita passou como um trator sobre os conservadores tradicionais, deixando tão somente terra arrasada atrás de si. O que antes era um saudável e necessário antidoto contra certos excessos fantasiosos da esquerda, se transformou em fonte justificadora de todos os tipos de preconceitos, ódios, e de uma visão retrograda, desumanizada e burra da sociedade contemporânea. Pior, muito pior, passou a se enamorar dos quartéis e tentou descaradamente soterrar a democracia. Confesso que se não fosse por um forte interesse pessoal nas garantias que somente a democracia oferece, acho mesmo que mereciam viver em uma ditadura. As revoluções rapidamente devoram seus filhos.

         Agora, a eventual derrota de Trump poderá significar o provável, início do fim, para este período perturbador que vivemos.

Mas o público parece estar se cansando deste show de histrionismo*  improdutivo

         Por agora, ainda temos, todos os dias, as postagens mais absurdas, que só podem ser desmentidas horas ou dias depois pelas agências de checagem, quando a mensagem já foi consumida e regurgitada. Duvidam da ciência, renegam o conhecimento acadêmico, questionam tudo sem saber de absolutamente nada, xingam, agridem, enfim tornam inviável qualquer diálogo, coisa que por sinal também desprezam. Coisa de isentão ou maricas. Um espetáculo tão triste quanto desanimador da espécie humana.

         Mas o público parece estar se cansando deste show de histrionismo improdutivo. Parece haver um limite para a quantidade de insanidades, de “lacradas” e gritaria (e como gritam), que a sociedade se dispõe a aceitar. Em algum momento é preciso mostrar substância, razoabilidade, pragmatismo, resultados. É hora de a direita responsável sair do buraco onde se escondeu e tomar as rédeas de um segmento indispensável para uma sociedade saudável.

         Força conservadores, nada tendes a perder, senão os grilhões que vos ligam aos lunáticos.

* Maneira de agir da pessoa histérica, definida pelo excesso de comportamentos exagerados, como os de um palhaço, na tentativa de se tornar o centro das atenções.

Fonte: Histrionismo – Dicio, Dicionário Online de Português

Compartilhe