Economia

Tempo de inovação

programas de fidelidade

Foto:Divulgação

 

PROGRAMAS DE FIDELIDADE

 

Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização apontou que 45% dos brasileiros com acesso à internet são adeptos aos programas de fidelidade. Ou seja, dos 152 milhões de brasileiros com acesso à internet, 68 milhões fazem parte de algum programa. O faturamento das empresas de fidelização cresceu mais de 49% no terceiro trimestre de 2022, totalizando R$ 2,5 bilhões. “A empresa que cria um grupo de benefícios gera um diferencial em relação à concorrência, reduz a perda de receita ou clientes, aumenta o faturamento, melhora o relacionamento com o cliente e agrega mais valor à marca”, destaca Aluísio Diniz Cirino, CEO da Lecupon, plataforma de gestão de benefícios e vantagens.

Terapia Inédita

Terapia desenvolvida pela Aptah Bio tem potencial de impactar significativamente a vida de milhões de pessoas. A biotech, com sedes no Brasil e na Califórnia, realiza pesquisas denovas terapias de RNA voltadas para o tratamento de doenças relacionadas ao envelhecimento, especialmente cânceres e doenças neurodegenerativas. “Nossos estudos mostram que a nossa molécula é capaz de corrigir de forma inédita os erros de processa[1]mento do RNA e alterar significantemente vários marcadores dessas enfermidades”, afirma Rafael Bottos, cofundador e CEO da Aptah Bio.

EDTECHS disparam

As edtechs são startups que combinam o poder da tecnologia com soluções educacionais. Essas empresas estão se destacando ao criar instrumentos que transformam a forma como os estudantes aprendem e como as instituições educacionais são gerenciadas. É um dos setores mais promissores do mundo, com faturamento de US$ 123 bilhões em 2022. Para este ano a expectativa é de um alcance de mais de US$ 140 bilhões. Os dados são da Grand View Research, que estima um índice de crescimento anual de 13,6% entre 2023 e 2030.

Compartilhe